Esporte & Lazer - Submarino.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Supertreino de pernas e glúteos: pra quê?
Para ter um corpo harmônico, é preciso dar atenção para todos os membros do corpo

Meninas, 9 entre cada 10 mulheres que atendo numa primeira conversa para início de treinamento trazem o mesmo "problema" ou característica peculiar. A forma de falar a respeito muda de pessoa para pessoa, mas, de maneira geral, a mensagem é sempre a mesma: "Eu não quero ganhar braço; eu quero ganhar perna e bumbum!"
Minha pergunta para elas é sempre a mesma também: “Por quê?” “Por que deixar de trabalhar músculos tão importantes como os dos membros superiores e tronco?”
A resposta geralmente gira em torno do: "Eu tenho muita facilidade para ganhar braço" ou "Não quero parecer ‘fortona’". Primeiramente, não existe facilidade para ganhar nada! Em se tratando de treinamento, para ganhar qualquer coisa o processo é lento e muito trabalhoso.
Para ficar “fortona”, então, alguns fatores que fogem até do controle do personal precisam entrar na conta, como a alimentação e a taxa hormonal. Sim, eu estou dizendo que não existe mulher ‘”fortona” se não for de forma artificial, ou seja, a não ser que você tome bomba!Tudo bem que você malha pra ficar mais bonita, para ficar "sarada", para se sentir melhor.
Tudo bem que o ganho de forca e flexibilidade, mesmo sem treinar os braços, vai melhorar seu bem-estar de uma forma geral. Mas esse corpo "bonito" requer equilíbrio para funcionar direito.Para as outras pessoas, pode ser muito interessante ver um belo bumbum e um belo par de coxas desfilando com um corpinho magrinho em cima.
Mas e pra você? Isso é interessante?Do ponto de vista biomecânico, postural e, na minha opinião, até o estético, posso garantir que não! O seu dia a dia é feito de atividades que requerem seu corpo por inteiro, equilibrado. Treinar o corpo de forma desequilibrada não vai ajudar.
Na verdade, vai piorar a sua performance nas atividades mais básicas do seu cotidiano.O certo é equilibrar o volume e a intensidade de treino tanto para membros inferiores como para os membros superiores. Sempre procurando – é claro! – fazer uma integração dos movimentos para poder transferir esse treinamento para as necessidades do seu dia a dia.
Tendo isso em mente, fique tranquila, pois: 1) treinar braço não deixa “fortona” - a não ser que você faca uso de anabolizantes ou algo do tipo - e 2) treinar o corpo de forma equilibrada vai lhe deixar mais apta a realizar as atividades do dia a dia e (na minha sincera opinião) vai deixar seu corpo mais bonito e harmônico.

Pensem nisso e botem pra quebrar na academia!
Beijos da personal Lety!

Nenhum comentário: