Esporte & Lazer - Submarino.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Esporte
Equilibre as calorias e elimine os culotes
Combinação de exercícios também ajuda a diminuir o problema

Você emagreceu, a balança prova. Mas a calça jeans continua apertada e a culpa é dos terríveis culotes, acúmulo de gordura na lateral da coxa. Muitas vezes, os exercícios aeróbicos não são suficientes para acabar com estas dobrinhas e é preciso pensar em novas alternativas. Os hormônios femininos influenciam na localização desse excesso de gordura. "Enquanto, nas mulheres, a gordura acumula-se nos quadris, os homens sofrem com o aumento na região abdominal".
Alimentação
Há uma predisposição genética para formação dos culotes. Repare se as mulheres da sua família sofrem com o problema e mantenha atenção redobrada. Mas o excesso de calorias na alimentação favorece ainda mais o problema. "Havendo o nível de ingestão superior a quantidade de calorias gasta diariamente, potencializamos o acúmulo de gorduras no corpo". Combinando exercícios com uma alimentação saudável, você potencializa a perda de gordura em todo o corpo, inclusive nos culotes.
Exercícios
Os exercícios aeróbicos são os grandes responsáveis por eliminar as gorduras em excesso do corpo. Para quem não gosta de passar nem perto das academias, caminhar, correr e pedalar são excelentes opções e que trazem resultados com a prática realizada três vezes por semana . "Depois de dois meses controlando a dieta e fazendo atividade física, os culotes começam a secar. Mas é preciso insistir no esforço".Os exercícios localizados agem tonificando os músculos da região, que podem ficar flácidos após a perda de gordura.
Vale experimentar musculação nas máquinas ou um treino só com peso livre (leg press, agachamento, abdutores e adutores são os quatro indispensáveis).
E não precisa ficar preocupada, achando que suas pernas vão engrossar ainda mais. O treino aeróbio age na queima de gordura, enquanto a musculação tonifica os músculos. Se quiser trabalhar a resistência muscular (e não o ganho de massa), peça ao seu professor um treino com muitas repetições e carga reduzida.

Nenhum comentário: